Depois de termos estudado um pouco acerca de algumas das instituições da nossa localidade, surgiu a ideia de aprofundarmos um pouco mais o nosso conhecimento através da realização de algumas pesquisas e mesmo entrevistas, realizadas em grupo. A professora recordou o caracter voluntário da iniciativa, no entanto, dada a motivação de um grande grupo de alunos ensinou-nos como deveríamos planear as nossas ações e deu-nos orientações para a elaboração da entrevista.
Foi com muito entusiasmo que contactamos as instituições e marcamos a nossas entrevistas. Fazermos de repórteres foi interessante e andámos ainda algum tempo a tratar a entrevista.
Em todos os tempinhos que tínhamos livres, nos intervalos da manhã, do almoço, da tarde... passávamos no computador e estudávamos a melhor maneira de partilhar com os nossos colegas o que tínhamos aprendido.
Finalmente chegou o dia das apresentações. Uns recorrendo à projeção em power-point ou usando o word, outros recorrendo suportes audio e outros o suporte de papel.
Definimos em conjunto alguns critérios que deveriam ter em conta para a realização deste trabalho e no final de cada apresentação conversámos sobre o que tinha corrido bem e onde poderíamos melhorar, nomeadamente ao nível da organização da apresentação.
A professora ficou muito orgulhosa pela forma empenhada como os alunos envolvidos trabalharam em conjunto para produzirem os trabalhos.
1º grupo
Leonor e Sara - Entrevista a três funcionários do Instituto Português de Oncologia (IPO)
2º Grupo
Bruna e Liane - Entrevista a funcionária da Biblioteca de S. Mamede de Infesta
3º Grupo
Beatriz e Inês- Entrevista a funcionária do Jardim de Infância Solinorte
4º Grupo
Branca, Catarina e Filipa- Entrevista a funcionária (Diretora Pedagógica) da Instituição AMAS
5º Grupo
Carolina, Catarina Raquel, Daniela e Luana- Entrevista a funcionário (polícia) da P.S.P. de S. Mamede de Infesta
PARABÉNS A TODOS OS QUE PARTICIPARAM!
Sem comentários:
Enviar um comentário