Por agora podemos aproveitar para vos apresentar a capa que enviámos para o concurso, desenhada pelo Pedro e pelo Miguel e a continuação que fizemos da história "O senhor do seu nariz", de Álvaro Magalhães, em grupo de turma, respeitando o número limite de carateres exigido.
Capa
Trabalho Vencedor
No domingo seguinte, fui até à montanha e aguardei pela chegada dela. Fiquei desiludido, porque não apareceu. Resolvi então esperar e não desanimar.
Na montanha cheirava-me a queques de fada, mas a porta do ar não se abria. Mais uma semana passava e a minha ansiedade só aumentava.
Certo dia, senti o aroma que me era familiar e que aguardava cheirar. Corri até à montanha era a minha amiga fada, finalmente surgia da porta do ar e nem me deixou falar:
-Desculpa! Não pude vir mais cedo, porque fui castigada. Não gostaram que eu me tivesse demorado e ainda por cima deixei-me ser vista por um alpinista!
- Calma! Já passou. Hoje quero levar-te a um sítio especial.
Quando lá cheguei, o meu nariz estremeceu e o meu coração mais depressa bateu. Eram os cheiros misturados com as recordações da minha infância. A minha escola. Mostrei-lhe um livro antigo, que facilmente encontrei, pois o seu perfume dificilmente esquecerei. Tinha-mo lido a minha mãe, quando eu era pequenino. A lição que tirei foi "Luta pela tua felicidade".
-Por isso é que tu és assim! Corajoso, otimista, divertido... vez o lado positivo da vida!
Sentia-me feliz com ela e convidei-a para o Baile da Cidade.
- Seria interessante, mas tenho que me transformar em humana, se não, é flagrante. Só consigo com um pó raro. Teria que ajudar a salvar a vida de três pessoas, para o conseguir.
- Isso é fácil com o teu pó de fada e com a ajuda do meu nariz, que tem o tamanho de um chouriço. Por isso...
Juntos salvámos o Prada da comida estragada, a bebé malandreca da Rebeca de cair das escadas, o gatinho guloso do Veloso de cair na lagoa das 7 luas.
No dia do baile a fada apareceu sem as suas asas e com uma saia cor-de-rosa muito rodada que já não se usa... e feliz, a minha musa.
E foi assim, que o meu coração se encantou e que a fada que me fadou, por mim se apaixonou!
Ler mais: http://visao.sapo.pt/trabalho-dos-alunos-da-escola-da-ermida-sao-mamede-da-infesta=f778630#ixzz333XcV89Y
Parabéns a toda a turma e à professora pelo excelente trabalho ☺
ResponderEliminar