segunda-feira, 25 de março de 2013
Semana dos afetos e Dia Internacional do Livro Oferecido
Texto retirado da página da escola: http://www.aesmi.pt/ermida/p/noticias/455/semana-dos-afetos-e-dia-internaciona/
"Balanço da Semana dos Afetos e do Dia Internacional do Livro Oferecido
"Balanço da Semana dos Afetos e do Dia Internacional do Livro Oferecido
(...) de 14 a 21 de fevereiro comemorámos na nossa escola a Semana dos Afetos! Foi uma semana repleta de reflexão sobre os sentimentos e onde todos os membros da comunidade educativa (alunos, encarregados de educação, professores, assistentes operacionais) puderam trocar correspondência de modo a dizerem uns aos outros algo de especial.
É de referir que a adesão a esta actividade foi tão grande que as cartas aos alunos só terminaram de ser entregues na passada 6.ª feira, dia 1 de março.
Como também já anunciámos, no dia 14 de fevereiro comemorou-se o Dia Internacional do Livro Oferecido e todos foram convidados a oferecer um livro que terá como destino uma instituição social que esteja a necessitar deste material. Assim, a comunidade da nossa escola mostrou uma enorme capacidade solidária e graças a ela foram recolhidos 150 livros, em bonitos embrulhos. A instituição onde serão entregues os livros recolhidos ainda não foi seleccionada mas assim que isso aconteça anunciaremos de imediato."
Algumas fotos tiradas no 1º dia do correio dos afetos:
"O jogo do banqueiro"
Jogámos o "Jogo do Banqueiro".
Organizámos os grupos, foram distribuídos por cada um o material MAB (base 10) - cubinhos que correspondiam às unidades e barrinhas que correspondiam às dezenas.
Em cada grupo foi seleccionado um aluno que tomou o papel de banqueiro e que fez as trocas com os restantes jogadores desse grupo. Cada um lançou na sua vez três dados. Os pontos que saíram correspondiam às unidades. Com educação pedimos ao Sr. Banqueiro as unidades que foram surgindo e depois estivemos atentos, porque quando obtivemos 10 unidades tivemos que trocar por uma dezena. Ganhou quem chegou mais depressa a 1 uma centena. E o primeiro foi o... João. Parabéns!
Esta foi uma forma divertida de exercitar o cálculo, as contagens e as equivalências entre as unidades, as dezenas e as centenas.
Esta foi uma forma divertida de exercitar o cálculo, as contagens e as equivalências entre as unidades, as dezenas e as centenas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)