domingo, 16 de setembro de 2012

Início do Ano Letivo 2012/2013

Um novo Ano Letivo começa!
                                                                                                       Imagem de Mónica Carretero

Hoje, é a professora Joana que vos escreve. Sei que os meus  meninos ainda não têm professor(a), mas acredito que o problema será resolvido em breve. Assim que este for colocado, terei o maior gosto em falar com ele(a) para poder partilhar as experiências maravilhosas que tive com os 27 neptunianos. Quem sabe ele(a) até poderá querer continuar com o blogue, usando-o para partilhar os trabalhos que fizerem na sala de aula.

Comecem o ano com empenho e energia, pois é um ano importante (como todos os outros) e requer treino, prática, dedicação.

Por enquanto... desejo-vos boas leituras e bons cálculos!

Beijinho grande da vossa Professora Joana.

                                                                 

O Martim!

Sou a professora destes fantásticos 27 alunos e, em maio, tive que me ausentar deles por um motivo especial... o nascimento do meu filhote... Martim. Nasceu a 24 de maio.

Sei que os meus outros 27 queridos, foram muito bem orientados pela Prof.ra Sónia, que gostou muito deles.

Desejo-lhes o melhor e aguardo ansiosa por voltar. Tenho muitas ideias e sei que tenho os alunos mais espertos, trabalhadores, empenhados, perfecionistas, sensíveis, artistas e sonhadores... que se pode ter.

                                                                   O Martim quando nasceu.

Um beijinho muito grande da vossa Prof.ra Joana Tavares

Construções Matemáticas

No âmbito de um projeto que foi iniciado em janeiro de 2011, em conjunto com os nossos pais usámos diversos materiais e fizemos construções matemáticas. A nossa imaginação não teve limites e os resultados foram espetaculares.
Antes de apresentarmos as nossas obras primas, estas foram descritas de forma organizada, com o recurso a uma linguagem matemática correta, chamando as figuras e os sólidos pelos nomes e tendo o cuidado de estabelecer um discurso organizado.
Depois os nossos colegas tentaram adivinhar que construção seria... e só depois a mostrámos.
Foi muito divertido e todos nós participámos com muita motivação.
Obrigada a todas as famílias que dispuseram de tempo e engenho para fazer estas bonitas construções. Nós adorámos os produtos finais!